Home NOTÍCIAS Ariana Grande: a Carreira Musical e o Lançamento de “Yes, and?”...

Ariana Grande: a Carreira Musical e o Lançamento de “Yes, and?”

Usando como gancho o novo single da cantora, lançado no dia 12 de janeiro, vamos revisitar todos os estágios e processos da carreira musical de Ariana

A indústria musical é um universo em constante evolução, onde artistas talentosos surgem e conquistam corações com suas notas e letras envolventes. Entre as estrelas que brilham intensamente no firmamento musical, Ariana Grande destaca-se como uma força incomparável. Com sua voz poderosa e presença de palco magnética, Ariana construiu uma carreira notável, culminando no lançamento do tão aguardado sétimo álbum de estúdio, que inclui o single cativante “Yes, and?”.

A trajetória de Ariana Grande transcende os limites da música, marcando-a como uma verdadeira ícone cultural. Além de seu sucesso na indústria fonográfica, ela se tornou uma figura influente nas esferas da moda e da filantropia. Seu impacto vai além das paradas musicais, moldando a cultura contemporânea e inspirando uma geração de jovens artistas.

Arianators ao redor do mundo aguardam ansiosamente por cada novo lançamento, não apenas por sua qualidade musical excepcional, mas também pela promessa de uma experiência única e autêntica que só Ariana Grande pode proporcionar. O universo musical está em constante mudança, e com “Yes, and?” e seu sétimo álbum, Ariana mais uma vez prova que não é apenas uma estrela na indústria; ela é uma constelação brilhante que continuará a iluminar o caminho para as gerações futuras da música pop.

A Jornada Inicial

Ariana Grande-Butera, uma verdadeira estrela em ascensão, emergiu dos palcos da Broadway para conquistar os corações do público global. Sua jornada musical começou a se desenhar nos palcos da Broadway, onde ela desenvolveu suas habilidades e refinou seu talento antes de entrar no cenário televisivo com “Victorious”. Seu papel na série não apenas demonstrou seu carisma e versatilidade, mas também lançou as bases para sua incursão no mundo da música.

O álbum de estreia, “Yours Truly”, lançado em 2013, foi um marco na carreira de Ariana. O álbum não apenas revelou sua incrível amplitude vocal, mas também introduziu os fãs ao seu estilo distintivo. “The Way” e “Baby I”, os singles do álbum, não só dominaram as paradas musicais, mas também estabeleceram Ariana como uma força influente na indústria musical.

Ao unir seu sucesso na Broadway, sua presença cativante em “Victorious” e o lançamento bem-sucedido de “Yours Truly”, Ariana Grande tornou-se uma figura incontornável na música pop, preparando o terreno para uma carreira que continuaria a surpreender e encantar o mundo.

A Ascensão de Ariana Grande

Em 2014, Ariana Grande recusou-se a repousar sobre os louros de seu álbum de estreia e deu um passo corajoso com “My Everything”. O álbum não só consolidou sua presença no cenário musical global, mas também revelou novas dimensões de sua habilidade artística. Singles como “Problem”, que contou com a participação de Iggy Azalea, e “Bang Bang”, uma colaboração explosiva com Jessie J e Nicki Minaj, tornaram-se hinos instantâneos, conquistando o topo das paradas em todo o mundo.

“My Everything” não foi apenas um álbum, mas um manifesto de versatilidade musical. Ariana transcendia as expectativas, experimentando com gêneros que iam do pop ao R&B e EDM, demonstrando sua capacidade de se adaptar a diferentes estilos musicais. Este álbum não apenas marcou sua primeira indicação ao Grammy, mas também solidificou seu status como uma estrela pop em ascensão, pronta para deixar uma marca indelével na indústria musical.

O Fenômeno de Dangerous Woman

Em 2016, Ariana Grande deu um passo audacioso com “Dangerous Woman”. Este álbum marcou uma evolução significativa em sua sonoridade, revelando uma Ariana mais ousada e confiante do que nunca. Com o lançamento do álbum, a estrela pop deixou para trás qualquer resquício de sua imagem anterior, mostrando ao mundo uma faceta mais madura e provocante.

“Dangerous Woman”, a faixa-título, tornou-se um hino empoderador que transcendeu fronteiras. A voz poderosa de Ariana, combinada com a mensagem sedutora da música, solidificou sua presença no cenário musical como uma força a ser reconhecida. A faixa não apenas se destacou nas paradas, mas também conquistou elogios críticos pela coragem de Ariana em abraçar uma sonoridade mais madura e sensual.

Além disso, o álbum apresentou colaborações notáveis que ampliaram ainda mais o alcance de Ariana. A parceria com Nicki Minaj em “Side to Side” não só dominou as paradas, mas também destacou a versatilidade da artista, consolidando sua posição como uma força capaz de transcender gêneros musicais.

Essa fase na carreira de Ariana Grande não apenas demonstrou seu crescimento como artista, mas também preparou o terreno para as inovações e experimentações que a seguiriam em seus álbuns subsequentes. A ousadia musical de “Dangerous Woman” permanece como um marco crucial na trajetória da estrela pop rumo à sua consolidação como uma das maiores vozes da música contemporânea.

Nova Passos: “Sweetener” e “Thank U, Next

Em meio aos desafios pessoais de Ariana Grande em 2018, a lançamento de “Sweetener” não foi apenas uma resposta musical, mas um testemunho de sua resiliência. O álbum não apenas incorporou otimismo e amor, mas também serviu como uma expressão genuína da força interior da artista. O single principal, “No Tears Left to Cry”, não era apenas uma canção; era um hino inspirador que ressoava com fãs e simpatizantes, capturando a essência da perseverança em face das adversidades.

A rápida sequência de “Thank U, Next” apenas seis meses depois foi uma jogada estratégica que revelou a habilidade de Ariana em transformar sua experiência pessoal em música autêntica. O título faixa, além de ser um fenômeno cultural, ofereceu uma visão única e catártica da vida pública de Ariana Grande.

O álbum como um todo, repleto de reflexões pessoais, solidificou sua posição como uma das maiores estrelas pop da atualidade, transcendendo as fronteiras da música e entrando no domínio da cultura pop. Essa fase tumultuada da sua vida não apenas contribuiu para sua evolução artística, mas também conectou profundamente Ariana aos corações de seus admiradores, estabelecendo uma conexão única entre artista e audiência.

A Revolução de Ariana com “Positions” (E um toque de Lady Gaga)

Em 2020, Ariana Grande continuou a surpreender seus fãs com “Positions”. O álbum explorou novos territórios musicais, incorporando elementos de R&B e explorando temas mais sensuais. “Rain On Me”, uma colaboração explosiva com a ícone pop Lady Gaga, e o título faixa, “Positions”, foram hits instantâneos. A união de duas forças tão influentes na música pop trouxe uma fusão única de estilos, resultando em uma canção que ecoou em todo o cenário musical.

A versatilidade de Ariana, tanto em sua voz sedutora quanto em sua capacidade contínua de se reinventar, solidificou seu status como uma artista atemporal. “Positions” não apenas marcou uma nova fase em sua carreira, mas também demonstrou a habilidade de Ariana em transitar entre diferentes gêneros musicais com facilidade, estabelecendo sua posição como uma figura dominante na paisagem musical contemporânea.

O Lançamento de “Yes, and?”

Arianators de todo o mundo esperavam ansiosamente por mais um capítulo na carreira da diva pop, e em 12 de janeiro de 2024, a espera chegou ao fim com o lançamento de seu sétimo álbum de estúdio, trazendo consigo o single “Yes, and?”. Este título intrigante e provocador sugere uma abordagem ousada e inovadora, características marcantes de Ariana Grande.

“Yes, and?” serve como um portal para explorar o conteúdo do álbum mais recente, mergulhando os ouvintes em um oceano de criatividade sonora. A fusão de batidas envolventes e letras perspicazes neste single é um testemunho da habilidade única de Ariana em transcender fronteiras musicais. O single, que conta com influências de outras divas pop, como Madonna, é uma porta aberta para expectativas que o próximo álbum poderá oferecer.

Prêmios e Reconhecimentos de Ariana Grande

Com “Yes, and?”, que debutou em segundo lugar no “Midweek Chart” do Reino Unido, Ariana continua a desafiar as expectativas, solidificando seu lugar como uma das maiores artistas de sua geração. Ao olharmos para trás, desde os dias de “Yours Truly” até o presente, é evidente que a jornada de Ariana Grande é um conto de crescimento, resiliência e inovação.

Seu legado na música pop está estabelecido e à medida que ela continua a evoluir, esperamos ansiosamente pelo próximo capítulo da carreira dessa estrela imparável. Com vitórias em Grammys, MTV Europe Music Awards e Billboard Music Awards, ela se destaca como uma das artistas mais premiadas de sua geração. Seus troféus não são apenas testemunhos de seu talento excepcional, mas também representam sua influência duradoura na música contemporânea.

Enquanto a estante de prêmios de Ariana continua a crescer, é claro que sua jornada musical é muito mais do que troféus reluzentes. Seu impacto cultural também reflete-se em uma legião dedicada de fãs, conhecidos carinhosamente como “Arianators”, que continuam na torcida por ela.